10 ALIMENTOS QUE VOCÊ DEVE COMER POR SEMANA

10 ALIMENTOS QUE VOCÊ DEVE COMER POR SEMANA

Pode ser difícil saber que tipo de alimento é realmente saudável. Aqui você encontrará 10 grupos de alimentos que, segundo a pesquisa, são bons para você e que você pode comer todas as semanas.

ALIMENTAÇÃO E SAÚDE DIETA E NUTRIÇÃO

Alguns alimentos são comercializados como saudáveis ​​sem o apoio de pesquisas. Também existem bons alimentos que se orgulham das nuvens, mas não muito melhores do que outros. Aqui você pode ler sobre quais alimentos garantem uma boa ingestão nutricional. Você não precisa reunir todos os grupos de alimentos todos os dias, mas de preferência todas as semanas.

VEGETAIS DE RAIZ

Uma boa fonte de carboidratos. Contém fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes. Varia entre cenoura, pastinaga, batata, raiz de aipo, raiz de repolho, beterraba, alcachofra, raiz preta, batata doce e rabanete.

FRUTAS E BAGAS

Cheio de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes. Se encaixa perfeitamente como um lanche ou após uma refeição maior, se você está desejando algo doce. Você não precisa ter medo do açúcar da fruta, pois todos os nutrientes que ela contém mais do que compensam a pequena quantidade de açúcar.

LEGUMES

Perfeito para encher o prato se você tiver problemas para manter o peso baixo. Os vegetais saturam e fornecem vitaminas, minerais e antioxidantes. O abacate está incluído neste grupo e é rico em gorduras saudáveis. Uma alta ingestão de vegetais reduz o risco de obesidade, doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

Coma 500 gramas por dia de vegetais, frutas, bagas e vegetais de raiz. As batatas não estão incluídas nesta recomendação, mas ainda são saudáveis ​​- de preferência na forma cozida.

CEREAIS E GRÃOS INTEGRAIS

Cheio de fibras e grãos integrais. A fibra ajuda a regular o conteúdo de gordura do sangue, é bom para o funcionamento do estômago e também é alimento para as boas bactérias do estômago. Foi demonstrado que grãos integrais reduzem o risco de doenças cardiovasculares, diabetes tipo II e alguns tipos de câncer.

PULSOS

Também é uma boa fonte de carboidratos, rica em proteínas.Contém muita fibra, vitaminas e minerais. Se, por algum motivo, você quiser reduzir a ingestão de carboidratos, mantenha pelo menos feijões, lentilhas e ervilhas. Leia mais sobre crescimento de leguminosas e qualidade de proteínas aqui

PEIXE

Contém EPA e DHA, pertencentes à família ômega-3. Esses ácidos graxos não são produzidos no próprio corpo e, junto com o ômega-6, encontrado em óleos vegetais e nozes, regulam a pressão sanguínea, a função renal e o sistema imunológico. A ingestão de grandes quantidades de gordura poliinsaturada reduz o risco de doença cardiovascular, que é a causa mais comum de morte no Ocidente. O peixe gordo também é uma boa fonte de vitamina D.

Óleos vegetais: Contém ômega-6 e também alguns ômega-3. Use em quantidades menores, uma vez que os óleos contêm 100% de gordura e, portanto, produzem 9 kcal por grama. Os ácidos graxos poliinsaturados são sensíveis ao calor e, se usados ​​para fritar, a temperatura deve ser mantida em um nível baixo.
Nozes naturais: Cheias de fibras, vitaminas, minerais e ácidos graxos insaturados. Aqui também se deve estar ciente da multidão.Atenha 5-10 nozes de cada vez. No entanto, se você quiser ganhar peso, as nozes são um grupo de alimentos que você pode comer muito.

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