15 dicas para uma saúde de ferro

15 dicas para uma saúde de ferro

Não é o suficiente para se sentir bem, queremos que você se sinta invencível! Algumas dicas simples que você pode aplicar em sua vida diária ajudarão você a se sentir saudável, forte e capaz de fazer tudo o que você deseja. Anote!

A saúde é muito mais do que a ausência de doença. Comer bem, exercitar-se , manter um bom humor, dormir bem e evitar tensões e estresse também são essenciais para que seu corpo fique 100% e você se sinta invencível por dentro e por fora.

Por este motivo, selecionamos para você, do nosso portal de saúde Onmeda , as dicas fundamentais para levar uma vida saudável.
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Mova todos os dias

Tente se mover todos os dias! 30 minutos de exercício físico moderado por dia são essenciais para gozar de boa saúde, manter o peso e sentir-se mais ativo. Correr , andar de bicicleta, praticar algum esporte ou até mesmo dar um passeio. Você não tem desculpa! Se você gosta de dançar, a zumba é uma boa escolha para você. Uma atividade divertida e com a qual você pode queimar calorias . O exercício perfeito!
Faça um café da manhã completo

Dedicar cada manhã alguns minutos para você e tomar um café da manhã em que você incluir, como um elemento mais importante, carboidratos, como grãos integrais ou um par de torradas, para dar energia ao seu corpo. É o que você vai queimar em primeiro lugar. É uma boa ideia introduzir uma porção de produtos lácteos e uma fruta, para fornecer minerais e vitaminas.

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Tente dormir 8 horas

Nós não pedimos que você não durma até tarde, mas tente dormir em uma hora fixa, coincidindo com as horas de sol. Se você consegue dormir bem 8 horas, melhor que melhor! Tente que as horas que você dedica a dormir todas as noites nunca sejam inferiores a 6 ou mais de 10 . Dessa forma, você terá energia para enfrentar o que quiser!
Mantenha um peso saudável

Excesso de peso e, claro, obesidade são fatores de risco em muitas doenças, como doenças cardiovasculares, diabetes e câncer. A melhor coisa para ser saudável e se sentir bem consigo mesmo é manter um peso saudável (um IMC entre 21 e 24). Mas também não fique obcecado! Lembre-se que um corpo bonito é aquele que é saudável, e um peso muito baixo também acarreta riscos para a saúde. Tome cuidado e ame-se.
Ria o melhor remédio!

Temos muitas razões para garantir que o riso seja um dos melhores remédios. Segundo a pesquisa de Richard Wiseman, o riso ativa as regiões da linguagem e da memória do cérebro , além dos centros do prazer . Se você ri com freqüência, você secreta hormônios de bem-estar, os mesmos do prazer sexual ou quando você aprecia seu prato favorito. O riso relaxa, melhora o humor, a auto-estima e permite que você se conecte com as pessoas de quem gosta. Sorria para a vida!
Diga não ao tabaco e álcool moderado

Sabemos que o tabagismo é um dos hábitos mais nocivos à saúde, pois traz um grande risco de vários tipos de câncer e outras doenças respiratórias. Como a nicotina é tóxica, ela também fará com que sua pele, seu cabelo, seus dentes fiquem piores, causem mau hálito … Tabaco, melhor, melhor!

O álcool, por outro lado, também é um tóxico com grande poder de dependência. Não beba mais de 4 unidades de álcool por semana! Além disso, você sempre tem alternativas sem álcool para seus eventos e reuniões com amigos. Ser saudável é moda!
Jantar leve e cedo

Evite jantares muito pesados. É melhor jantar levemente para não dormir com o estômago cheio, o que poderia atrapalhar o seu descanso. Além disso, você ajudará a manter calorias em cheque!
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30 jantares que ajudam a perder peso IStock
Escolha alimentos sazonais

Não é suficiente para comer uma dieta equilibrada. É também muito importante que escolha alimentos sazonais, ou seja, que sejam frescos, uma vez que correspondem à época do ano em que são colhidos. Desta forma, você irá garantir que você tenha todos os nutrientes dos alimentos e a melhor qualidade. Conheça frutas e legumes da estação . Existe um para cada mês!
Medite alguns minutos todos os dias

Ser espiritual também é um valor saudável. Meditar todos os dias durante 30 minutos tem mostrado efeitos poderosos contra o estresse , combate a dor e melhora a auto-estima. Experimente a técnica da atenção plena , um estilo de vida que aplica o melhor da meditação oriental e a adapta ao seu mundo. Anime-se! Você se conhecerá melhor.
Proteja sua pele do sol

Não abuse do sol! Às vezes, olhando para melhorar a aparência da pele com um belo bronzeado, temos o oposto: o abuso de UV acelera o envelhecimento da pele, que parecerá seca e envelhecida. Sem mencionar que é um fator de risco no desenvolvimento de câncer de pele . O sol também é um prazer, mas em sua medida adequada.
Cuide da sua saúde sexual

O clássico ‘coloque, ponha’ nunca sai de moda. Você deve se lembrar de usar o preservativo em seus relacionamentos sexuais, já que ninguém se livra das possíveis Infecções Sexualmente Transmissíveis que possam existir em seus possíveis parceiros. O vírus do papiloma humano é um deles e também muito frequente!
Manter higiene adequada

Sabemos que você cuida de si mesmo para se ver bem e ser saudável, mas, de vez em quando, cometemos erros de higiene que podem implicar um problema de saúde. Por exemplo, toda vez que você vai ao banheiro, é essencial que você limpe sua área íntima com um movimento da frente para trás. Caso contrário, você pode introduzir bactérias em sua vagina ou uretra que causam um problema de saúde, como fungos vaginais ou infecção urinária .
Vá para check-ups médicos

Sabemos que você é preguiçoso, mas deve visitar seu médico de tempos em tempos. O ginecologista deve vê-lo pelo menos uma vez por ano para se certificar de que não há lesões cancerígenas ou infecções sexualmente transmissíveis. Além disso, a cada 12 meses, faça um exame de sangue e um checkup completo. Se você tem uma toupeira suspeita em sua pele, não hesite em ir ao dermatologista para descartar qualquer lesão!
Ame e deixe-se amar

A saúde também está relacionada à qualidade de seus relacionamentos interpessoais . E lembre-se, dizemos qualidade e não quantidade. Um amigo é um tesouro e você deve cuidar dele porque, entre outras coisas, passar tempo com seus entes queridos secreta os hormônios do bem-estar, libera o estresse e tem uma infinidade de efeitos positivos para a sua saúde.
Sim para a sesta!

Você pode não ter tempo para dormir alguns minutos por dia depois de comer, mas se assim for, garantimos que é muito benéfico. Dormir cerca de 30 minutos por dia de soneca pode reduzir o risco de doença cardiovascular em 37%, de acordo com um estudo grego. Além disso, libera o estresse.
Mantenha sua mente ativa

Você já ouviu falar de mens sana in corpore sano ? Para ter boa saúde e ser perfeito por dentro e por fora, você deve cultivar sua mente com as atividades que você gosta: ler um livro, pintar, tocar um instrumento … Abraçar tudo o que te faz feliz!

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