8 dicas para perder peso no verão sem fazer dieta

8 dicas para perder peso no verão sem fazer dieta

Se você quer perder peso e perder peso antes das férias de verão, mas se recusa a seguir uma dieta, existem vários truques, dicas e ações que você pode fazer para ver uma figura esbelta. Claro, requer esforço e perseverança, já que os milagres não existem. Nós dizemos a você como perder peso sem dieta.

Primeiramente, recomendamos a ajuda de um especialista que possa seguir as diretrizes de alimentação e estilo de vida. Como cada pessoa e corpo é diferente, é necessário que alguém nos guie ao longo do caminho para ver se estamos fazendo certo.

Normalmente, há um nutricionista, médico ou personal trainer que nos dará os exercícios que precisamos fazer para manter a forma e perder peso.

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1. Comida saudável

A comida é a chave para perder peso. Ou seja, não é necessário criar uma dieta rigorosa, mas de forma saudável e variada. O truque é comer um pouco de tudo, mas com moderação, fazer mais uso das gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas e deixar as gorduras saturadas e trans.

Neste caso, vamos aumentar as frutas, nozes, legumes e reduziremos os produtos de carne vermelha e processada. Peixe, produtos lácteos e cereais também são bons para uma alimentação saudável.

2. Compras saudáveis ​​e responsáveis

Comer bem e perder peso é importante para comprar com responsabilidade. Ou seja, não compre alimentos que realmente não precisamos ou que tenham mais gordura e açúcar do que o permitido.

Recomendamos que você planeje uma lista de compras com antecedência. Por exemplo, os menus semanais fazem antes e com isso já sabemos o que comprar. Também não recomendamos ir ao supermercado ou ao mercado com o estômago vazio, pois as oportunidades de aumentar nossa cesta de compras estão aumentando e tenderemos a comprar alimentos menos saudáveis.

3. Cozinha caseira e sazonal

Quando queremos comer doces e sobremesas, podemos fazer isso também, mas substituir os açúcares brancos ou convencionais por outro tipo, como melaço de cana ou panela, que são muito mais saudáveis.

Além disso, os doces caseiros são sempre melhores, por isso podemos fazê-los em casa e, assim, escolher alimentos com menos calorias. Os produtos sazonais costumam ser saudáveis, e também compramos localmente, por isso nos divertimos, nossa saúde e outros.

4. Café da manhã saudável

Muitas pessoas não levam em conta que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. E, nesse sentido, deve ser abundante e saudável.

Esse café da manhã nos dá a energia que precisamos durante o dia e não precisamos abusar do resto das refeições porque ficamos com menos fome.

5. Coma cinco vezes por dia

Embora pareça demais, muitas empresas recomendam fazer 5 refeições por dia, mas de menor quantidade. Por um lado, o rico café da manhã, um pedaço de fruta no meio da manhã, um almoço, um lanche e, finalmente, o jantar, que não deve ser suficiente para garantir uma boa digestão durante a noite.

6. Rotinas e Rotinas

Outra maneira de perder peso sem dieta é o planejamento. No sentido de que é bom estabelecer um horário fixo para cada refeição e segui-lo, porque o corpo se acostuma a um certo ritmo. Se comermos todos os dias por horas diferentes e de maneira descontrolada, nosso corpo tenderá a perder peso.

7. Treinamento Regular

Perder peso sem dieta é alternar facilmente uma boa dieta com exercícios regulares. O esporte deve ser constante porque também limpa a mente e nos afasta do estresse.

Não é necessário fazer exercícios intensos todos os dias, mas cerca de três vezes por semana é bom perder peso e aumentar a velocidade. Aqui temos que aconselhar um personal trainer que é quem vai nos estabelecer algumas rotinas de horas e exercícios para perder peso saudável.

8. Primeiro e mais importante movimento

Existem muitas outras maneiras de se movimentar e se exercitar. Se gostamos de dançar, podemos nos inscrever para uma academia ou fazer uso de aulas ministradas por academias. Nós também podemos voltar para casa depois do trabalho, subir e descer as escadas e não usar o elevador ou brincar com nossos filhos.

Outras dicas para perder peso nos meses de verão

    • Coma vegetais e frutas frescas todos os dias. Eles são ideais para atualizar seu corpo dentro.
    • Se você for à praia, tente tomar saladas frescas com perdedores. Você também pode levar pedaços de frutas, como maçãs ou pêras, que não estragam, e você pode comer a qualquer hora, em qualquer lugar.
  • Hidrata frequentemente. Lembre-se de beber 1,5 a 2 litros de água todos os dias.
  • Evitar Fast Food É sempre preferível que, mesmo se você estiver longe de casa, você escolha refeições muito mais saudáveis ​​e saudáveis.
  • Pratique o exercício físico, de preferência nas horas em que o sol já não aperta tanto (das 7 às 10 horas e das 7 às 10 da noite).

Este artigo é publicado apenas para fins informativos. Você não pode e não deve substituir a consulta com um nutricionista. Recomendamos que você consulte seu nutricionista de confiança. assuntosEmagrecimento verão

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