A melhor comida para terminar a gordura da barriga

A melhor comida para terminar a gordura da barriga

Você sabia que a gordura é o elemento que nosso corpo tem para armazenar energia? Suas funções fazem o básico do nosso corpo, mas quando há excesso de gordura em nosso corpo, não há dúvida de que ele pode se tornar um problema real, bem como dores de cabeça para aqueles que são obesos e com excesso de peso.

Em relação às principais funções, o corpo usa gordura para armazenar energia, mantém a temperatura corporal, protege os órgãos de traumas causados ​​por derrame e protege as artérias. Mas quando há excesso de gordura, suas virtudes se tornam negativas. Pode ser uma causa de doença degenerativa crônica, como problemas cardiovasculares, hipertensão ou diabetes.

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Uma combinação de alimentos e esportes saudáveis ​​é a base para a perda de gordura corporal em geral. Agora existem certas pessoas que precisam se livrar da gordura de áreas específicas e nem sempre obtê-las.

Certos alimentos são melhores para manter o estômago forte e plano. Para acabar com a gordura, é claro que frutas, peixe e legumes são totalmente recomendados, bem como um bom plano de ação com exercícios para fortalecer essa parte do corpo.

A melhor comida para lutar contra a gordura abdominal

Um exemplo é o uso de azeite e cozinha, para fazer todos os tipos de pratos. Sem ir mais longe, a dieta mediterrânea recomenda este tipo de tempero para cozinhar, e também para substituir outros ingredientes ricos em gorduras animais.

O azeite contém antioxidantes e várias vitaminas . Para torradas ou sanduíches, é melhor deixar a manteiga de um lado e adicionar um pouco de óleo, o pão e a degustação terão um sabor melhor e, além disso, não haverá gordura.

Legumes e vegetais verdes estão entre os alimentos recomendados para várias ocasiões. Neste caso, para não ter estômago no estômago, o brócolis é perfeito para esse fim, pois possui fibras, para regular o trânsito intestinal e absorver a gordura do corpo. Pode ser adicionado a saladas, acompanhar a carne, misturá-la com massa e com outros vegetais para torná-la mais atraente.

Quando um alimento se torna moda, aparece em receitas e no cardápio de muitos restaurantes. Referimo-nos à quinoa , que além de ser muito boa, oferece poucas calorias e bastante fibra para regular o corpo e a gordura incorporada a ela.

A quinoa também é antioxidante, fornecendo mais vitaminas e minerais de uma forma que não degrada a energia e nos dá a vitalidade de que precisamos ao longo do dia. É misturado em saladas, com molhos ao lado de peixe e carne …

Nozes: amêndoas e nozes . A gordura abdominal se acumula e, se não nos cuidarmos, ela pode aumentar com o tempo. Outros alimentos que todos temos à nossa disposição ajudam a reduzi-los. Isso se aplica a nozes e amêndoas, que também contêm minerais e reduzem o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

Nozes contêm Omega 3, que controla o colesterol . Por outro lado, as amêndoas têm fibra e também ômega 3, cálcio e proteínas. Basta um punhado de amêndoas ou nozes por dia para ser bem nutrido.

Como nozes, as frutas vermelhas também são boas, então o estômago não aperta as calças mais desejadas . Recomendamos ter amoras, morangos e mirtilos com uma grande quantidade de fibras, além de conter antocianinas, que são muito benéficas para inibir a assimilação da gordura.

É fácil comer frutas vermelhas porque as encontramos no chão e em supermercados e mercearias. Eles podem ser tomados como sobremesa, sempre com moderação e incluídos em outros pratos, para dar um sabor diferente e doce ao prato.

Entre as frutas, a melancia é recomendada para transportar uma grande quantidade de água, embora a maçã seja a estrela aqui, porque muitos estudos mostraram que a gordura é reduzida e ajuda a perder peso.

As maçãs fornecem uma grande quantidade de vitamina C, flavonóides e antioxidantes. Um alimento que tem muitos benefícios é a uva. O fruto dos vinhos é antioxidante, com vitamina B e potássio, e é um limpador.

Tomar uma grande quantidade de frutos do mar não é bom, mas com moderação sim, e também é preferível quando queremos extrair gordura abdominal para o nosso corpo. Frutos do mar tem gorduras monoinsaturadas, e isso é benéfico para eliminar a gordura, na medida certa.

Muitos podem pensar que os ovos se tornam gordos, e se eles são consumidos diariamente, é muito possível, mas com moderação eles são bons aliados para aliviar a gordura abdominal. Além disso, há uma alimentação repleta de benefícios e propriedades nutricionais, com alto teor de proteínas de alto valor biológico.

Alguns estudos mostram que você pode perder peso, especialmente se eles levarem você para o café da manhã . Uma das principais razões é que eles fornecem alimentos e contêm proteínas necessárias durante todo o dia, especialmente de manhã, sem ter que cortar nada antes das refeições.

Outros alimentos adequados para gordura da barriga

Azeite: rico em gorduras saudáveis

O azeite de oliva é um dos produtos naturais mais característicos e populares na chamada dieta mediterrânea, conhecida por ser uma das mais saudáveis ​​e mais adequadas do ponto de vista nutricional.

É uma ricamente rica em gorduras insaturadas saudáveis ​​e, ao contrário do que já foi assumido, é ideal para reduzir os níveis elevados de colesterol e também contribuir para a absorção de nutrientes e a síntese de hormônios.

Quais são as melhores variedades? Sem dúvida, a versão de azeite extra virgem.

Amêndoas: Rico em nutrientes essenciais

As amêndoas , juntamente com nozes, avelãs ou pistaches, são nozes saudáveis ​​para o coração, especialmente ricas em nutrientes tão importantes quanto os ácidos graxos ômega-3, fibras, proteínas ou minerais, como o cálcio.

É ideal para pessoas que se exercitam, porque ajuda a ativar o metabolismo e é uma excelente fonte de energia.

Aveia: Um cereal que fornece comida

aveia É um cereal que não pode faltar na dieta equilibrada e nas dietas que perseguem o objetivo de perder peso, pois é um rico em carboidratos complexos, o que significa que além de reduzir o apetite ao dar sensação de plenitude Os níveis de açúcar no sangue não sobem drasticamente, como dá energia pouco a pouco.

Também não podemos esquecer que é um alimento interessante na redução do colesterol, e há também um bom purificador do sangue.

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Salmão: boa fonte de ômega 3

Se em algum momento você leu alguma coisa sobre salmão , certamente que mesmo nesses casos você sabe que há um peixe azul especialmente rico em ácidos graxos ômega 3, além de fornecer altos valores biológicos de proteínas.

É um alimento interessante para a nossa saúde cardiovascular, pois ajuda a formar o colesterol HDL (popularmente conhecido como bom colesterol), ativa o metabolismo e também é útil na criação de hormônios. Este artigo é publicado apenas para fins informativos. Você não pode e não deve substituir a consulta com um nutricionista. Aconselhamo-lo a consultar o seu nutricionista de confiança. assuntosfino

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